Ao som da Bachata

by - setembro 19, 2016

Olá amoreeeeeees!! Tudo bem?

O post de hoje é sobre um ritmo MARAVILHOSO e super gostoso de dançar, a Bachata.

Como vocês já sabem, eu sou aluna de dança de salão. E a bachata foi um dos ritmos que aprendi (e ainda estou aprendendo) a dançar, e é um dos meus preferidos.

A Bachata é um ritmo musical e uma dança originário na República Dominicana na década de 60. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como por exemplo o cha-cha-cha e o tango.


No Brasil a Bachata chegou primeiro as escolas de dança, com o grande pesquisador e difusor das danças de salão no Brasil, O professor Jomar Mesquita, que já no final dos anos 90 aplicava os conhecimentos deste maravilhoso ritmo, vindo da República Dominicana, dentro de sua escola localizada na rua Ituiutaba no bairro Barroca em Belo Horizonte-MG.
De lá pra cá o ritmo vem sido amplamente difundido pelas diversas cidades brasileiras através de profissionais que buscam conhecimento em diversos países atraídos pela música e dança que atingem a calorosa alma brasileira.
Quanto a música, os precursores do ritmo aqui foram: Fagner lançou o primeiro álbum da década, Pedras Que Cantam de 1991 teve como primeira canção de trabalho "Borbulhas de Amor", que tornou-se imediatamente sucesso nacional. Já em 2012 Nasceu o primeiro cantor de Bachata Urbana Jeff L'amour lançando uma canção com cantor internacional "Toby Love" ex integrante do grupo Aventura canção Casi Casi, fazendo Jeff L'amour o primeiro cantor da era moderna da Bachata Urbana. Além das escolas de dança invadindo a internet tendo como destaque no Brasil o Casal Rodrigo Piano & Laura Piano.

Tem vários casais que se destacaram nesse ritmo com o decorrer do tempo como Alemana e Ataca.

Mas tem um casal que eu simplesmente AMO! Super admiro eles e vejo muitos videos, Daniel e Desirée. 

Vou deixar aqui abaixo um dos meus vídeos preferidos deles.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado. Em breve vai ter vídeo lá no canal falando melhor sobre a Bachata, vai ter um bate-papo com meu professor de dança de salão, Prof. França.

Beeeijos :**

You May Also Like

0 comentários